Texturas para Minecraft


Quem gosta de Minecraft não se cansa de procurar tudo o que pode sobre o jogo na internet. Nos tutoriais, imagens e vídeos publicados pelos sites sobre o assunto, muitas vezes o visual do jogo pode parecer bem diferente do que você encontra no jogo original. Na verdade ele realmente é diferente, já que no Minecraft é muito fácil trocar a textura dos blocos, itens, armas e tudo mais.
Uma dúvida frequente dos jogadores que buscam a personalização do Minecraft é sobre a instalação das texturas e em que lugar encontrá-las. Nós vamos começar a publicar sempre texturas pedidas pelos leitores e também alguns que achamos interessantes, por isso resolvemos preparar esse tutorial que vai ensinar da forma mais simples possível como instalar um pacote de texturas no seu jogo.

Instalando uma nova textura

Ao baixar uma textura da internet, ela vem no formato .zip. Não se preocupe em extrair o seu conteúdo, já que ela deve ser utilizada dessa forma mesmo. Vamos aos passos:
  1. Faça o download da textura que você preferir. Você pode encontrar uma textura publicada na nossa categoria de texturas  ou fazer o download em outro site da sua preferência. Eu recomendo o  http://www.planetminecraft.com/
  2. Agora que você já tem o arquivo .zip da textura escolhida, abra o seu Minecraft e clique no botão “Mods and Texture Packs“.
  3. Na tela de escolha de temas, clique no botão “Open texture pack folder” para abrir a pasta em que a textura deve ser colocada.
  4. Coloque o arquivo .zip da textura que você baixou dentro da pasta que foi aberta pelo Minecraft.
  5. Agora é só reiniciar o jogo, voltar na tela de escolha de texturas, clicar sobre a nova textura que estará na lista e clicar no botão “Done“.
  6. Se você fez tudo certinho o jogo já deve estar com a nova textura.
Como podem ver, a troca de textura é muito simples e pode ser feita rapidamente com poucos passos. Espero que tenham gostado do tutorial e que consigam deixar o Minecraft do jeito que mais gostam.

Sites Para texturas