Sobre o Minecraft





Minecraft é um jogo estilo sandbox, sem objetivo definido, montado em plataforma Java e Lwjgl.




A base do jogo é a contrução de bases e exploração, você pode interagir com quase todas as partes do cenário, que é constituido integralmente de blocos tematizados, cada um com uma função, como a pedra, que serve tanto na produção de algumas ferramentas, como também pode ser utilizada para construção. Existem alguns blocos mais raros, como Diamante e Ouro, que são necessários para a fabricação de melhores ferramentas.




O jogo oferece a possibilidade de criar equipamentos, blocos, decorações entre outras ferramentas, com a Bancada de Trabalho (Ou Workbench em inglês). Sem ela, o jogador possui apenas um espaço de 2×2 para criar objetos. A Bancada de Trabalho permite a criação de objetos maiores, por possuir uma área de 3×3.




Fornalha
Outros objetos, para serem criados(ou preparados, como a carne grelhada) necessitam passar por uma fornalha, assim como na vida real. A Fornalha queima o objeto a partir de um combustível como, Carvão ou Madeira. Alguns blocos podem ser refinados, como a pedra, para ficar mais lisa. Minérios brutos, como ferro, ouro e diamante devem ser derretidos para serem usadas na Caixa de Ofício. Assim, são transformados em Lingotes




Minérios
Os minérios podem ser encontrados na forma bruta no Minecraft.




Existem 10 tipos de minérios além no minecraft:




Pedra
Carvão
Ferro
Ouro
Diamante
Pó Vermelho
Pó Amarelo
Lapis Lazuli
Obsidiana


Sistema para poder Jogar




Sistemas: Windows/Mac OS X
Processador: 1.5GHz
Memoria RAM: 1 MB
Placa de video: 128 MB.